Quais são os idiomas mais difíceis de se aprender?

Descubra quais são os idiomas mais difíceis para os brasileiros aprenderem

Por trabalhar em uma empresa de tradução, decidi escrever este artigo para responder uma questão frequente que amigos, colegas e parentes me perguntam: Quais são os idiomas mais difíceis de se aprender de forma geral e quais desses trazem dificuldades específicas para o falante do português brasileiro.

Os idiomas mais difíceis são o filipino, norueguês, persa, indonésia, holandês, esloveno, africano, dinamarquês, basco, gaulês, hebraico, coreano, húngaro, croata, japonês, chinês, tailandês, islandês, arábe e alemão.

Dentro os idiomas apresentados existem alguns que selecionamos por apresentarem grandes dificuldades ao falante do português brasileiro.

Japonês

O Japonês possui 3 sistemas de escrita hiragana, katakana e kanji, sendo o terceiro o mais difícil de se aprender. Existem mais de 10 mil kanjis e para se ler um jornal precisa-se dominar pelo menos 2 mil deles. Os japonês começam os seus estudos de Kanji desde crianças e o levam até a vida adulta. O kanji sempre deve ser feito com o kakijo que significa uma ordem de traços, pois sem essa técnica você se confundirá e demorará muito tempo para escrever.

Chinês

O Chinês além de ter a mesma dificuldade do Japonês por causa dos Kanjis, também tem a questão da entoação que quando se muda um pouco a tonalidade, o sentido também se altera.

Árabe

O sistema de escrita também é um dos grandes problemas aqui, já que é completamente diferente do que vemos no nosso dia a dia

Alemão

Você sabia que os verbos em alemão sempre são colocados no final de cada sentença, ou seja sua construção verbal é bem difícil. Apenas consegue-se saber se a pessoa está lhe fazendo uma pergunta ou não ao final de cada coisa que ela diz, devido ao idioma os melhores engenheiros geralmente são alemães.

Polonês

O polonês possui um sistema com 35 consoantes um verdadeiro desafio aos alunos

Russo

A gramática é irregular, a escrita é totalmente diferente da nossa e existem vários dialetos dentro da Rússia. Ou seja a Copa do Mundo na Rússia será um grande desafio para todos nós.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *