Linguas Mais Faladas do Mundo

Quais as Línguas Mais Faladas do Mundo? Quantas Existem?

Você já parou para pensar em quantas línguas são faladas no mundo? E quais são as mais faladas? Confira as respostas para essas perguntas e confira também como essas línguas se desenvolveram e como elas influenciam o nosso dia-a-dia. Boa leitura!

Quantas línguas existem no mundo?

O número que corresponde às línguas faladas no mundo é aproximado, devido à dificuldade de se realizar um cálculo exato, porém estima-se que 7.111 idiomas são falados e ensinados ao redor do globo.

Linguas Mais Faladas do Mundo

Por conta do avanço de línguas mais fortes e do fim de comunidades que antes viviam isoladas, boa parte desses idiomas está caminhando para a extinção. Com o tempo, as línguas mais faladas do mundo vão conquistando mais espaço por conta da facilidade de uma comunicação integrada.

Quais as línguas mais faladas do mundo?

Agora que você já sabe que a tendência para que as línguas mais faladas do mundo é de crescimento, ocupando o espaço de outros idiomas conforme o processo de globalização acontece, confira quais são elas:

1.   Inglês

O inglês ocupa lugar de destaque em nossa sociedade há algumas décadas. Considerado o idioma global para negócios, a língua mais falada do mundo é utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas, contando os países que o utilizam como segunda língua.

A força do inglês é demonstrada principalmente nos meios digitais, onde a maior parte de toda a programação e até mesmo games são em inglês. Nos ambientes de trabalho ela também é influente, para se tornar um piloto de avião, por exemplo, é necessário o aprendizado na língua, tendo em vista que os códigos e ordem são emitidos no idioma.

2.   Chinês – Mandarim

Ocupando a segunda colocação entre as línguas mais faladas do mundo, temos o mandarim chinês, que também é utilizado por mais de 1 bilhão de seres humanos. Apesar da segunda posição no ranking, o mandarim é o idioma com maior número de falantes nativos.

A língua é formada por um conjunto de dialetos, que podem ser entendidos através dos símbolos e da entonação dada para cada palavra. Apesar de não contar com forte presença no mundo digital, muitos profissionais ligados à área do comércio exterior estão se esforçando para aprender o idioma, por conta da expansão da China ao nível global.

3.   Hindi

Com 637 milhões de falantes, o Hindi completa o top 3 das línguas mais faladas do mundo. Apesar de surpreender algumas pessoas, esses dados são completamente plausíveis se considerarmos a gigantesca população na Índia. O país possui além do Hindi outras 22 línguas oficiais.

4.   Espanhol

O espanhol também possui um bom número de falantes nativos, se levarmos em consideração apenas esse dado, a língua ocupa a segunda posição. Das 538 milhões de pessoas que utilizam o espanhol para se comunicar, 460 milhões são nativos.

Apesar de o território da Espanha ser reduzido, quando o comparamos com outros países, a expansão causada pela colonização dos países da América do Sul e Central, espalharam o idioma e o tornaram amplamente conhecido.

5.   Francês

Engana-se quem pensa que o francês é amplamente utilizado somente na França. A língua que já ocupou o status de principal idioma do mundo, é o idioma oficial de 29 países em diferentes continentes e utilizado por 277 milhões de pessoas.

Considerada a língua da cultura e do amor, o francês chegou inclusive à América do Sul. A Guiana Francesa, localizada acima do território brasileiro, é considerada território da França e por conta disso tem o francês como língua oficial.

6.   Árabe

Em constante expansão, o árabe é a língua oficial de 26 países, além de ser a linguagem liturgia do Alcorão, fazendo com que a língua esteja presente no dia-a-dia de seguidores do Islã espalhados por todo o mundo.

O idioma influenciou outras grandes línguas como o espanhol e o português, principalmente com o sufixo “al” presente em várias palavras utilizadas por nós, como “almoço”.

7.   Bengali

Presente na comunicação de 265 milhões o bengali faz parte da lista das línguas mais faladas do mundo por conta da densidade demográfica do país onde ele é considerado o idioma oficial, Bangladesh.

O país asiático conta com uma população de 1.093 habitantes por quilômetro quadrado, para se ter uma ideia, o Brasil possui uma densidade de 23,8 habitantes por quilômetro quadrado.

8.   Russo

Cobrindo além de todo o extenso território da Rússia, o russo é também a língua oficial de outros 3 países, além de ser utilizado em vários territórios que fizeram parte da União Soviética.

Estima-se que 258 milhões de pessoas falam russo, fazendo dele a língua com maior número de falantes nativos de toda a Europa.

9.   Português

De maneira similar ao espanhol, o português se espalhou pelo mundo por conta do período das colonizações. Além do Brasil, outros 8 países também consideram o português sua língua oficial, divididos entre 4 continentes: América, Europa, Ásia e África.

A maior parte dos países que falam português estão localizados no continente africano, enquanto o território com maior número de falantes nativos é o Brasil. Porém, entram nessa lista também províncias da China e da Índia que também utilizam o idioma, incrível, não?

10.               Indonésio

Completando nossa lista das línguas mais faladas do mundo, temos o indonésio. Assim como o bengali, a língua entra na lista por conta da alta densidade demográfica de sua ilha de origem, a Indonésia.

Uma curiosidade sobre o idioma é que sua imensa maioria de falantes é não nativos. A Indonésia possui cerca de 200 dialetos, considerados a língua principal da maioria da população, porém para que todos os habitantes consigam se entender, o indonésio é ensinado como segunda língua nas vilas.

Traduza os seus documentos para as línguas mais faladas do mundo

Se você precisa traduzir um documento para alguma das línguas mais faladas do mundo como o inglês, o francês, o espanhol e o russo, conte com o serviço de tradução juramentada da Nativo Traduções.

Garantimos a você:

  • Agilidade na execução;
  • Ausência de erros na tradução;
  • Desburocratização do processo;
  • Qualidade garantida.

Peça um orçamento, teremos o prazer em te ajudar!

Compartilhar esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *