Descubra quais são os idiomas mais difíceis para os brasileiros aprenderem
Por trabalhar em uma empresa de tradução, decidi escrever este artigo para responder uma questão frequente que amigos, colegas e parentes me perguntam: Quais são os idiomas mais difíceis de se aprender de forma geral e quais desses trazem dificuldades específicas para o falante do português brasileiro.
Os idiomas mais difíceis são o filipino, norueguês, persa, indonésia, holandês, esloveno, africano, dinamarquês, basco, gaulês, hebraico, coreano, húngaro, croata, japonês, chinês, tailandês, islandês, arábe e alemão.
Dentro os idiomas apresentados existem alguns que selecionamos por apresentarem grandes dificuldades ao falante do português brasileiro.
Japonês
O Japonês possui 3 sistemas de escrita hiragana, katakana e kanji, sendo o terceiro o mais difícil de se aprender. Existem mais de 10 mil kanjis e para se ler um jornal precisa-se dominar pelo menos 2 mil deles. Os japonês começam os seus estudos de Kanji desde crianças e o levam até a vida adulta. O kanji sempre deve ser feito com o kakijo que significa uma ordem de traços, pois sem essa técnica você se confundirá e demorará muito tempo para escrever.
Chinês
O Chinês além de ter a mesma dificuldade do Japonês por causa dos Kanjis, também tem a questão da entoação que quando se muda um pouco a tonalidade, o sentido também se altera.
Árabe
O sistema de escrita também é um dos grandes problemas aqui, já que é completamente diferente do que vemos no nosso dia a dia
Alemão
Você sabia que os verbos em alemão sempre são colocados no final de cada sentença, ou seja sua construção verbal é bem difícil. Apenas consegue-se saber se a pessoa está lhe fazendo uma pergunta ou não ao final de cada coisa que ela diz, devido ao idioma os melhores engenheiros geralmente são alemães.
Polonês
O polonês possui um sistema com 35 consoantes um verdadeiro desafio aos alunos
Russo
A gramática é irregular, a escrita é totalmente diferente da nossa e existem vários dialetos dentro da Rússia. Ou seja a Copa do Mundo na Rússia será um grande desafio para todos nós.

Deixe um comentário