Tradução-Juramentada-da-CNH-Estrangeira

Tradução Juramentada da CNH Estrangeira

Tradução: Sou estrangeiro e quero dirigir no Brasil, como faço?

Saiba das vantagens de traduzir sua CNH e como conseguir autorização para utilizá-la.

Nossa documentação é algo que precisamos para tudo em nossas vidas, seja para identificação, ou constatação de algo, até mesmo certificando é necessário um documento para provar a autenticidade e validação.

Só possuem valor no país de expedição

Por esse motivo são utilizados em diversos casos principalmente no âmbito internacional, porém como só possuem valor no país em que foram expedidos, para que sejam aceitas é necessário passar por um processo de tradução juramentada que é aquela feita por um tradutor público que traduz esses documentos sem mudar o seu sentido, onde o registra e utiliza carimbos e selos comprovando a sua validação no idioma escolhido.

Situações

Elas podem ser requeridas em diversas situações, seja algum processo governamental, ou emissão de vistos, processos acadêmicos ou também empregadoras que deixam bem especificados os documentos necessários e traduzidos juridicamente, mas em alguns casos pedem reconhecimento em cartório.

Tradução Juramentada da CNH Estrangeira

Os principais são os documentos de identificação como RG, CPF e até mesmo sua CNH. Porém há outros casos ao qual sua carteira de habilitação pode ser vantajosa e vamos estar falando sobre como a tradução juramentada da cnh estrangeira pode agregar e muito.

Acordo dos países para uso da CNH

Hoje você com a globalização ficou mais fácil de você certas liberdades em outras nações como dirigir. Se você tem uma CNH pode utilizá-la através de uma Permissão Internacional para Dirigir (PID). O PID é uma tradução juramentada da cnh estrangeira nos idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, russo, árabe e chinês. Ela é uma permissão para aqueles que possuem habilitação no seu país para utilizarem internacionalmente durante um período. É bem vantajoso para aqueles que querem aproveitar ao máximo sua experiência profissional.

Processos Empregadores

Sabemos que além de domínio na língua do país ao qual você vai, quanto mais qualificações e habilidades tiver mais poderá se sobressair na concorrência. Muitas vagas internacionais pedem que o candidato tenho carteira de habilitação como requerimento para utilizar no período em que estiver trabalhando pela empresa. Por isso é necessária tradução juramentada da cnh estrangeira para essa questão.

Estadia no Brasil com uso da CNH Estrangeira

Estadia no Brasil com o uso da CNH estrangeira.

Agora se você é de outro país e quer utilizar a CNH no Brasil precisa passar por alguns processos para utilização. Primeiro é necessário que procure um DETRAN do estado e solicitar o serviço no município de endereço do motorista. É necessário que esteja nas seguintes condições:

  • Habilitação estrangeira no prazo de validade.
  • Ser habilitado em país estrangeiro há mais de um ano.
  • Ser penalmente imputável (ter ao menos 18 anos e compreender as consequências de seus atos, podendo ser responsabilizado penalmente por eles).
  • Se estrangeiro, ter Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)- levar uma cópia e original.
  • Para dar início ao processo de obtenção da CNH brasileira nas categorias C, D e E será exigida a apresentação de laudo de exame toxicológico
  • Tradução Juramentada da carteira de habilitação.

 

Qualquer dúvida referente ao assunto entre em contato com o Detran ou com o Consulado do país para melhor direcionamento. Porém sempre lembre que só são aceitas traduções juramentadas e devem ser providenciadas o quanto antes. Espero ter lhe ajudado com esse artigo e até a próxima.

Escrito por Gaby

Apoio LBE School

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *